quarta-feira, 21 de julho de 2010

Entrevista com Beto Guedes!


Domingo, dia 18, foi dia de show na Praça da Matriz. Mais um grande músico se apresentou ao público perdoense. Beto Guedes emocionou e fez seus fãs cantarem juntos com ele seus grandes sucessos. Confira abaixo uma entrevista especial que Beto deu a nosso Blog:
Por: Thanandra Arriel

Você gravou CD/DVD ao vivo no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, dia 14. O Show se chama “Outros Clássicos”. Por que este nome?

Sim. Quando a gente resolveu fazer esse DVD, decidimos colocar na internet para o público, os fãs, escolherem o repertório do show. Então os avisamos antes, pois sabíamos que eles iam querer que tocassem as canções mais conhecidas. E como já havia gravado um CD anterior com as minhas músicas mais famosas, queria neste trabalho colocar as menos conhecidas pelo público.

Tem músicas inéditas?

Não. São só canções regravadas.

O show contou com participações especiais?

Chamamos apenas dois convidados, o Wagner Tiso e a Daniela Mercury.


Quais as músicas não podem ficar fora de seus shows?

As mais conhecidas não podem ficar de fora. Amor de Índio, Paisagem da Janela e Sol de Primavera são algumas delas.

O Beatles sempre foi uma influência na sua carreira. Como você os conheceu, passou a gostar das músicas deles?

Os Beatles foram um fenômeno, que atingiu todo mundo naquela época. Não se viu nada igual até hoje, quando uma banda é tão, tão...”maravilhosa” como aquela. Mas por ser de outro país não chegou a me influenciar musicalmente, mas foi uma banda que eu curti muito, tocava as músicas deles.

Seu pai, Godofredo Guedes, foi também uma das suas primeiras influências musicais?

Meu pai foi um músico, compositor. Eu sempre gravei muito com meu pai, mas a gente só tocou junto mesmo em um show que fiz, não me lembro onde.

Uma carreira de muitos anos, muitos fãs, músicas que tocam e fazem sucesso até hoje. Como é ver gerações mais novas cantando suas músicas, como você faz o balanço disso na sua vida?

A gente vai trabalhando, vai passando um pouco de pai para filho. Pessoas que gostavam da minha música a um tempo atrás as escutam até hoje e influenciam os filhos, assim por diante. É legal ver que as pessoas gostam do seu trabalho, acompanham. Afinal música é música. Para música não tem idade.

Até hoje qual foi sua maior conquista, seu maior prêmio durante sua carreira?

Meu legado maior é o reconhecimento das pessoas que me acompanham até hoje, por onde eu vou, pelo país inteiro.

Tem algum sonho para realizar, alguma meta, desejo?

Todo mundo tem. Sempre queremos fazer mais, melhorar mais, produzir e progredir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário