sexta-feira, 8 de julho de 2011

Casa do Bosque - PUB



Show Estrada Real de Villa Rica

Vindo pela primeira vez na região, o compositor, violonista e cantor mineiro Celso Adolfo está em turnê nacional lançando seu mais recente CD “Estrada Real de Villa Rica”, com músicas inspiradas na cultura mineira, narra histórias que aconteceram nas estradas do “Caminho Velho”, que ligava a cidade de Ouro Preto ao Rio de Janeiro.
Celso Adolfo, em 1983, lançou “Coração brasileiro”, seu primeiro disco, produzido por Milton Nascimento. No mesmo ano Elba Ramalho fez de “Coração Brasileiro” um grande espetáculo. No ano seguinte Elba gravou “Azedo e Mascavo”, também de Celso Adolfo, num arranjo de Celso Adolfo e César Camargo Mariano produzido por Mazolla, no Rio.
Em 1992, em parceria com Álvaro Apocalypse, compôs a trilha e passou a integrar as apresentações da peça Tiradentes, uma história de títeres e marionetes, escrita e dirigida por Álvaro Apocalypse e montada pelo Grupo Giramundo (Teatro de Bonecos) de Belo Horizonte.
Mineiro de São Domingos do Prata, já rodou o mundo realizando shows na Dinamarca, Itália e Estados Unidos, onde recebeu o prêmio Canta Brazil Award.
Teve a música "Minueto" (sobre tema de J.S. Bach), com arranjo de Wagner Tiso, incluída na trilha da novela "Fera Ferida" (Rede Globo).
Em suas composições, Celso Adolfo canta e faz poesia da vida e das histórias dos tropeiros e viajantes que passaram por aquelas estradas. Além das músicas do mais novo disco, serão apresentadas canções de seus álbuns anteriores como "A Terra Dá", "Africana", "Água", "Água na Bomba" e “O Tempo”.
Sua ligação com Perdões se dá ao fato de ter participado no ano de 1997, das gravações do CD “Vou” do cantor Emílio Victtor. Com mais de 30 anos de carreira, está em turnê com uma versão intimista voz e violão. O Show acontece nos dias 8 e 9 de julho às 22h, na Casa do Bosque Pub. Mais uma vez Perdões estará no roteiro dos grandes shows alternativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário