quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cantora norte -americana vai trazer um pouco de Blues para Perdões e região durante a programação do Inverno Cultural


RODICA BLUES

Originalmente de Boston, Estados Unidos, Rodica é uma estudiosa da música popular norte-americana e tem se destacado no cenário musical não apenas por sua pesquisa na área cultural, mas também por sua originalidade como intérprete e por sua voz inconfundível.

Radicada no Brasil há onze anos, Rodica vem desenvolvendo uma pesquisa sobre a música popular norte-americana e estudando gêneros musicais como o jazz e o blues. A partir desse trabalho de pesquisa, formou a Rodica Blues Band e a Banda Jungle Jazz, formações que tem envolvido diretamente músicos como Nestor Lombida Hunt, Esdra “Neném” Ferreira, Augusto Rennó, Ivan Corrêa, Leandro Ferrari, Fabinho Gonçalves e Rogério Delayon. Com esses músicos, Rodica tem se apresentado regularmente em prestigiadas casas de shows e teatros de Belo Horizonte e do interior de Minas Gerais e tem participado de importantes eventos e festivais do gênero em todo estado e fora dele.

Nos últimos anos, a intensificação de seus estudos sobre as interfaces entre a música negra norte-americana e a música brasileira tem promovido, naturalmente, uma mudança importante na carreira musical da artista. Há três anos, em parceria com o cantor e compositor Sérgio Pererê (MG), Rodica vem desenvolvendo um novo trabalho de pesquisa que relaciona a música de matriz negra produzida no Brasil, em suas múltiplas manifestações, com as canções dos trabalhadores/as afro-americanos/as do início de século XX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário